Programa Empreender


O Empreender RN, realizado pelo Sebrae-RN e contando com a parceria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Rio Grande do Norte (Facern), reúne 10 consultores do programa que atuam nas cidades de Assu, Apodi, Caicó, Currais Novos, Mossoró, Natal,Parelhas, Pau dos Ferros e São Miguel do Gostoso, promovendo o desenvolvimento de segmentos econômicos e incentivando a competitividade das micro e pequenas empresas. Desde sua criação, em 2002, mil empresários já receberam consultoria. Durante o primeiro semestre deste ano o programa prestou consultoria para 350 empresários.

De acordo com o coordenador do programa no RN, Clauber Wagner de Araújo, o programa orienta os participantes na busca de novos mercados, novas tecnologias, resultando prioritariamente na melhoria dos resultados. A idéia é enfrentar desafios e buscar soluções em conjunto e na troca de experiências. "O consultor acompanha várias empresas, realizando um diagnóstico setorial, para em seguida desenvolver um plano de ação", destacando a realização de uma capacitação com os participantes. Atualmente 34 grupos setoriais recebem a consultoria, como por exemplo empresários do setor de beleza e da rede hoteleira.

Durante o encontro, os consultores apresentam os resultados obtidos em cada município, o funcionamento dos núcleos, que se reúnem a cada 15 dias, dificuldades, desafios, sugestões de novos projetos e o registro das ações. "O programa prepara o empresário para se defender dos problemas comuns e buscar as soluções conjuntas", relata. Para participar do Empreender RN, o empresário deve procurar o Sebrae-RN ou uma associação comercial e apresentar sua demanda. Dessa forma, ele pode ser inserido em um dos grupos já existentes ou então, partindo da sua dificuldade, surgir outro setor.
contatos:CDL:(84)3471-2265
Islânia Melo:(84) 8701-4829
Sebrae:(84)3417-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário