Indústria baiana cresce 12,6% em janeiro em relação ao mês anterior

Divulgada nesta terça-feira (13), a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou o crescimento de 12,6% na produção industrial da Bahia no mês de janeiro deste ano em relação a dezembro de 2011.

Levando-se em conta a mesma comparação, a taxa foi superior tanto à média nacional, que registrou queda de 3,4%, como à do Nordeste (+3,8%). O levantamento foi analisado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria Estadual de Planejamento (Seplan).

De acordo com a pesquisa, na comparação entre janeiro de 2012 e janeiro de 2011, a indústria baiana cresceu 6,5%, após seis resultados negativos consecutivos de comparação ao mesmo período do ano anterior. O índice empolgou o diretor-geral da SEI, Geraldo Reis. "Esse resultado pode significar uma retomada da indústria baiana, após vários meses de retração. Entretanto, temos que continuar acompanhando os próximos resultados para se ter segurança de que se trata de um crescimento consistente, considerando o cenário externo ainda adverso”, declarou.

A apuração de janeiro na Bahia superou a queda registrada no mês de dezembro (-5,3%), mas não conseguiu elevar para uma margem positiva o acumulado dos últimos doze meses(- 3,2%).



Por: UOL NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário