Natal: varejo de shopping deve contratar 140 mil trabalhadores temporários

 SÃO PAULO – Os shopping centers brasileiros devem contratar 140 mil trabalhadores  temporários para este final de ano. Na comparação com o ano passado, a alta prevista é de 7%, segundo revela a expectativa divulgada pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping) nesta quinta-feira (6).

Entre os segmentos que mais devem empregar estão os supermercados, vestuário, calçados, eletrodomésticos e perfumaria.

Primeiro emprego

A data é uma oportunidade para que as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho. De acordo com a associação, ao considerar as lojas âncoras nos centros de compras, cerca de 30% dos contratados vêem na oportunidade a primeira oportunidade no mercado de trabalho, sendo que 60% das vagas deverão ser ocupadas por candidatos com idades entre 18 e 40 anos, incluindo estudantes do ensino médio e universitários.

Em relação a remuneração, a Alshop explica que ela obedecerá às convenções de cada município, respeitando parte fixa e parte comissionada definida pelas redes de varejo, além de vale-transporte.

“O Natal é a data mais esperada do comércio varejista, podendo ser os trabalhos temporários o início de uma grande carreira no varejo, e para se destacarem nos pontos de venda os candidatos devem se empenhar ao máximo em prol da loja, com espírito de colaboração e coletividade, além de possuir boa apresentação e disponibilidade de horários”, finaliza o presidente da Alshop, Nabil Sahyoun.

   

Por: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário